Cantorias de Jardim (Editora Paulinas)

Livro: Cantorias de Jardim

Autora: Eloí Elisabete Bocheco

Ilustradora: Elma

Editora: Paulinas, 2012.

 

"O livro “Cantorias de Jardim” já nos encanta por sua capa e ilustrações de Elma. As lindas ilustrações dialogam perfeitamente com a bela e rica poesia da autora Eloí Elisabete Bocheco.

Ao folhear as páginas do livro deparo-me com belíssimas descrições poéticas evocadas com toda a intensidade e beleza que a flora e a natureza podem suscitar. Cada métrica homenageiam flores diversas, descritas de forma tocante e ricamente ilustradas com as cores dos sentimentos sinceros e profundos seja da memória do passado às narrativas das emoções do presente.

A simplicidade que me tocou é diretamente proporcional à complexidade de sua composição poética seja na profundidade dos temas como na afetividade mágica da narrativa folclórica que nos remete a intimidade de cada flor descrita.

Adorei cada poesia: em títulos simples dos nomes em flor tais como “Lírio”, “Camomila”, “Hortência”,” Camélia”, “Violeta” e também das frases que provocam sentimentos e curiosidades tais como: “O que tem a rosa?”,  “Onde está a Margarida?”

Não importa “Qual é a Flor?” O importante é que a admiração e o encanto sobre esta obra literária sempre despertará nosso “Amor perfeito” pela literatura poética seja do universo adulto ou infanto juvenil. “Viva a Sempre Viva”!

“Cantorias de Jardim” é uma obra arrebatadora e merece ser lida e explorada  por diversos leitores, de todas as idades."

(Mercedes Fernandes)